Mais sobre a moda de busão

Tribuna | 20 de agosto de 2014 | Foto: Brunno Covello/SMCS

Na semana passada contei sobre a cobradora que apostou num look descolado pra trabalhar, mesmo correndo o risco de ser fichada pelo fiscal. No mesmo dia recebi um e-mail do leitor Willian Ferreira, que contou uma situação com sua irmã e ainda fez uma reflexão sobre o sistema de transporte coletivo atualmente:
“Me fez lembrar de uma ocasião, quando minha irmã era jovem, hoje ela é uma jovem senhora, embora não admita… Ela havia comprado um tênis da Olympikus, que hoje é comum, mas há quinze anos não era. Ela pagou caro nele e usou uma vez só! Sabe por quê!? Porque viu uma cobradora com o mesmo tênis!
Analisando essa situação posso ver como a nossa economia mudou, o comum hoje é ver Nike dentro do busão. É a ascensão da classe D! Eu particularmente não veria problema nenhum em ver um cobrador com o mesmo tênis que o meu, mas essa estória me marcou”.

 

Nem uma “choradinha”
Meu amigo de redação, Luiz Ferraz, pode até demorar um pouco pra colaborar com algum papo de busão, mas também quando tem uma pra contar, é pra dar risada. Nessa semana, no Água Verde – Abranches ele ficou só de ouvido na conversa entre cobradora e motorista:
“‘Você não sabe. Fui num velório no final de semana e ninguém deu bem uma choradinha, não derramaram nem uma lágrima’, disse a cobradora.
‘Nossa, mas por que?’, retrucou o motorista.
‘Eu não sei não, o defunto deve ser uma péssima pessoa, de tão ruim que é, ninguém chorou…”

 

Folgado é folgado
A menina, estilo patricinha, estava conversando com o amigo no ônibus rumo ao centro. Reclamava de um rapaz que ela e outra amiga tinham acabado de conhecer e que rapidinho se mostrou um verdadeiro sem noção. “Conhecemos ele num dia, adicionamos ele no Facebook no outro. Aí ele chamou a gente pra ir acampar, não fomos e na semana seguinte tava me pedindo dinheiro pra ir pra Ilha do Mel. Pode isso? Tá achando que eu sou o que?”.

 

Leitura de busão: “O Hobbit – Edição Comemorativa 75 Anos”. Autores: Jude Fisher (Literatura Estrangeira/Romance).

 

http://www.parana-online.com.br/colunistas/papo-de-busao/104639/MAIS+SOBRE+A+MODA+DE+BUSAO