Moeu a paçoca

Tribuna | 29 de julho de 2013 | Foto: Brunno Covello/SMCS

Mais uma colaboração para a coluna! Desta vez é do amigo que passou por contratempo enquanto estava no Inter 2 lotado e de tão cheio as pessoas quase nem precisavam se segurar. Quando apareceu um banco livre coisa quase impossível, ele não pensou duas vezes e logo se acomodou já que a viagem seria longa e cansativa.

“Mesmo com o ônibus lotado, uma mulher decidiu desafiar, literalmente, o balanço do busão para matar a sua fome com uma paçoca de rolha. Mas ela não contava, e nem eu, que um carro fecharia o ônibus e o motorista daria uma freada brusca”, contou. E para a tristeza do meu amigo a paçoca que seria comida teve outro fim: “Com a mesma mão que ela segurava o doce, a mulher se segurou no ferro que estava acima de mim. A paçoquinha virou farelo e, pior, caiu toda em cima de mim”, lembra. O esforço da mulher em tentar limpar o rapaz não adiantou. Ele ficou muito bravo!

 

Zica no café
Pode ser que o café da manhã de uma empresa da cidade tenha acabado em confusão. Pelo menos no que dependeu de três mulheres que estavam no ônibus na sexta-feira, algum contratempo aconteceu. Elas conversavam sobre o lanche coletivo no trabalho e se diziam sem vontade alguma de participar, por vários motivos:

“A Fulana come tudo. Enquanto eu como um salgadinho, ela come três. Vou pagar pelo que não vou comer”, reclamou uma delas. A outra emendou seu argumento. “Eu não quero participar, já levo de casa porque não quero gastar, não é porque não quero interagir”, disse. Indignada, a terceira moça também estava com birra da colega que fazia pressão pela presença de todas. “Ela ainda fica enchendo o saco”…

 

http://parana-online.com.br/colunistas/356/97943/?postagem=MOEU+A+PACOCA