Fundador da rede Habib’s conta em livro sua trajetória empreendedora

Massa News | 2017 | Foto: Divulgação / Dcomércio
Quem conhece pessoalmente o empresário Alberto Saraiva, de 63 anos, sabe que uma das principais características do criador e dono da rede Habib’s é compartilhar suas experiências. E o que até pouco tempo era privilégio apenas de seus funcionários e amigos mais próximos agora está ao alcance de todos. No dia 27 de setembro ele lança em Curitiba seu livro “25 verbos para construir sua vida – Os ensinamentos de um dos maiores empreendedores do Brasil e fundador do Habib’s”.

Com avaliações de personalidades como o psiquiatra e escritor Augusto Cury, o técnico da seleção brasileira masculina de vôlei, Bernardinho, e o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, entre outros, a publicação traz toda a trajetória de Saraiva, que começou com os pais que saíram de Portugal e abriram a padaria da família em São Paulo, cursou faculdade de Medicina e criou seu negócio de sfihas.

Acreditar, confiar, persistir, crer, sonhar, criar, desejar, democratizar, compartilhar, crescer, cuidar, diversificar, motivar, conhecer, amar, comunicar, encantar, conquistar, vencer, sorrir, superar, multiplicar, evoluir, surpreender e comemorar. Estes verbos representaram a vida de Saraiva e também podem incentivar o leitor, seja ele do ramo empresarial ou não.

“Ele é uma pessoa muito presente no dia a dia. O que ele mais prega é essa vontade de passar para as pessoas que todo mundo pode vencer. Ele sempre dá dicas pra gente, em qualquer reunião, em qualquer conversa ele dá dicas. Ele fala muito ‘você tem que acreditar que isso vai dar certo’”, comenta o gerente de operações da rede no Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, Fabrício Tucunduva Kmiec.

Abaixo de zero
Além do lançamento do livro para o público em geral – Alberto Saraiva já publicou vários livros para seus funcionários -, a rede comemora também o momento no mercado. A crise econômica pela qual passa o país não abalou a empresa, que observa, inclusive, aumento nas vendas. “Por incrível que pareça, em julho, nas 20 lojas do Paraná e Santa Catarina, tivemos o maior faturamento do ano”, comenta o gerente.

A receita do sucesso surgiu ainda nos tempos difíceis da padaria em São Paulo: produtos de qualidade que custam menos de R$ 1 e atraem os clientes. Essa é uma estratégia que não o proprietário garante que não deixará de acontecer na empresa, independente da situação econômica.

Além do sucesso consolidado com o Habib’s, a empresa também investe em outra marca, a Ragazzo, bastante conhecida em São Paulo e que tem uma loja em Curitiba, massas e coxinhas no cardápio. O sucesso é tanto que um novo modelo no negócio vai começar a funcionar em Curitiba até o fim do ano.

Além disso, o gerente da regional sul acredita ainda que outras novidades podem surgir para rede, pois com tantos verbos motivadores em sua vida e no seu negócio, o empresário Alberto Saraiva não para de criar.