Vem chegando o verão

Tribuna | 2 de dezembro de 2015 | Foto: Brunno Covello/SMCS

Enquanto alguns investem no projeto verão 2016, outros – cheios de recalque – só acompanham da janela do busão. Quem ouviu foi minha amiga Geziane Diosti, colaboradora da semana:

“Estava voltando pra casa com o Interbairros II e, sentada no busão, acompanhava a conversa de dois colegas do banco de trás. Um reclamava que agora, com o horário de verão, teria que ficar até mais tarde no trabalho, já que o chefe se empolga com o sol até o final da tarde e deixa ele de ‘castigo’ até umas 20h. O outro comentava sobre uma maratona que ir ter na firma; quem sabe eles poderiam participar.

Mas nenhum comentário superou esse. Enquanto o busão passava pela ciclovia da Avenida Arthur Bernardes, onde muitas pessoas corriam, pedalavam e caminhavam, um dos colegas solta:

– Tem mulher que faz atividade e é magra. Agora tem umas outras aí que podem fazer uns três anos seguidos que não tem jeito, viu?! Vão continuar gorda. Tá louco!”

Viva a diferença!

Trêz rapazes entraram no busão. Altos, cada um no seu estilo: um com cabelo cheio de dreads amarrados num moicano; outro com o cabelo laranja fluorescente e o terceiro não tão “chamativo”. Ficaram conversando, na deles e quando foram desembarcar viraram a sensação do coletivo. Só ouvi a senhorinha que estava na minha frente comentar com a outra:

– Povo diferente, heim?!

– Nossa, muito… Parecem americanos, quando fui pra lá vi um monte de gente diferente.

Leitura de busão: Guia Oficial World Warcraft – WarlordsOfDraenor (Jogos/Informática)