Atletiba no busão

Tribuna | 15 de abril de 2015 | Foto: Brunno Covello/SMCS

Colaboração de leitor novo na coluna de hoje. Wesley David flagrou uma disputa de Atletiba no ligeirão, mas por sorte (e infelizmente não tão comum quanto vemos por aí) era da paz!

“Lá ia eu cansado e molhado da chuva comum nos finais de tarde de verão, quando entram no Pinheirinho-Carlos Gomes uma atleticana e uma coxa branca, cada uma com as respectivas camisetas dos times amados. E a discussão já vinha sendo a respeito dos dois times:

A coxa diz:

– Querida quer você queira quer não, estádio não ganha títulos, e nesse ponto o Coritiba apavora o Atlético.

A Atleticana responde:

– Ah mais apavora no que? No ruralzão? Isso é coisa de time pobre, time grande treina na Europa.
– E o que adianta treinar na Europa pra chegar aqui e perder do Foz do Iguaçu?

– Mas o Coxa também perdeu pro Foz. E outra, lembra dos últimos anos quem sempre fica em cima da tabela e quem sofre pra não cair?

– É, ultimamente temos tido problemas no Brasileirão, mas teu time esse ano não passa da ZR.

– Passa sim, o Atlético tem a maior torcida e maior estrutura isso é só fase, amiga.

– Ah amiga, mas eu te amo mesmo sendo tonga, a não ser que você fosse Paranista. Se você fosse paranista, em vez de sua amiga eu já tinha quebrado sua cara.

– Você também querida, se você fosse isso nunca mais iam ver a Lorinha do Couto, quer dizer, ia ser a Lorinha da Vila. hahahahahahahaha.

Nisso, uma outra mulher mais velha e parecendo ser a responsável pelas jovens entra na conversa e encerra o assunto:

– Quietas as duas porque se aparecer algum paranista aqui eu vou deixar vocês apanhar. Aliás, coloquem as blusas as duas.

Apito final na ‘partida’. Riso de lá e de cá, as duas se vestiram e saíram terminal do Pinheirinho afora, com seus pensamentos e risos abafados por aquela que desconfio não apreciar nosso esporte oficial.”

 

Leitura de busão: Depois de Auschwitz – o Emocionante Relato de Uma Jovem Que Sobreviveu ao Holocausto. Autor: Eva Schloss (Bibliografia e Memórias).

 

http://www.parana-online.com.br/colunistas/papo-de-busao/108745/ATLETIBA+NO+BUSAO