“Bilhete premiado”

Tribuna | 08 de outubro de 2012 | Foto: Brunno Covello/SMCS

Tem marido que se acha a última bolacha do pacote, né?! Não ajuda em casa e está crente que tá abalando. Aí tem esposa que aproveita pra desabafar com a amiga pelo telefone enquanto anda de ônibus:

– Tá tudo aquela bagunça, ele não faz nada com as crianças e ainda me pergunta o que seria de mim sem ele!, diz ela com aquele ar cansado.

Mas nada que uma boa conversa com a amiga não resolva. Além de contar que já até está pensando num plano B (se o marido não entrar na linha ela já tem o que fazer no litoral de São Paulo, “ainda bem que tem outras oportunidades, né?”), a esposa pensa numa vingança:

– Vamos deixar os maridos no parque com as crianças e vamos pro shopping. Não dá pra eles irem junto não porque senão eles ficam atrás da gente enchendo o saco.

 

Briga de família

Quando a pessoa tá exaltada não tem como não prestar atenção. Primeiro pelo susto – vai que é uma briga de verdade -, depois porque a discussão vai envolvendo os ouvintes. Foi assim que fiquei de ouvido atento na conversa da menina que gritava no telefone:

– A Fulana é uma idiotaaaaaaa. Eu odeio ela.

– (a outra pessoa na linha)

– Ela não quis me emprestar a base pra sair. A Fulana é uma idiotaaaa, eu falei pra ela, você é uma idiotaaaa… Eu odeio ela.

Desconfio que se tratava de uma briga entre irmãs.

 

#Cena bizarra: O passageiro brincando com a dentadura… Ele tirava dentadura do lugar e movia a dentuça pra cima e pra baixo, com todos os dentes (bem) pra fora da boca. Quando vi não acreditei que aquilo pudesse estar acontecendo ali na minha frente.

http://www.parana-online.com.br/colunistas/356/94121/?postagem=BILHETE+PREMIADO