Se conselho fosse bom…

Tribuna | 29 de janeiro de 2015 | Foto: Brunno Covello/SMCS

O papo rolava na linha Camargo, que passa pelo Cajuru. A leitora Daiana Costa ia para faculdade quando embarcou no busão que tinha como motorista um senhor “um tanto quanto evangélico fervoroso”, que dava conselhos de cunho sexual para um jovem senhor que sentava no banco preferencial ao lado do motorista (na frente do cobrador). Ele dizia:

– Às vezes é bom esperar, falar para a esposa “olha amor, vamos ficar sem fazer amor por um bom tempo, vamos apenas nos tocar, nos desejar”. E olha rapaz, depois daquele um mês o sexo fica tão bom! Vale a pena passar um tempo desejando a mulher, orando…

O problema é que o sujeito falava isso em tão alto e bom som, que era impossível todos no ônibus não ouvirem. Olhares se cruzavam, todos rindo, sob a vermelhidão do rosto do cobrador que não sabia como conter o colega de profissão. Foi um tanto quanto bizarro, contou Daiana.

 

Quando a educação não embarca no busão
Nem sempre a gentileza predomina entre os passageiros ou então com quem trabalha no busão: motoristas e cobradores. O relato de uma cobradora da linha Savoia mostra bem como isso acontece e também nos faz perceber como é ficar no outro lado, atendendo os milhares de passageiros:

“Esses dias tive vontade de ser mal educada da mesma altura que uma passageira, mas como pretendo passar para motorista, tive que engolir o sapo e tomar ainda água pra descer melhor.

Estávamos quase chegando na Praça Tiradentes quando entraram duas senhoras. Uma passou com o cartão isento e a outra se plantou na catraca dizendo pra mim que ela ia descer pela frente porque eu sabia que ela era isenta.

Nossa que vontade de dar uma resposta a sua altura. Se eu fosse capaz de adivinhar as coisas, com certeza não estaria ali. Pedi com educação sua identidade, pois é obrigação deles mostrar, e ela ficou toda ofendida…

Aí fiquei pensando: se não criou o hábito de ser educada até agora, nunca vai ter. Se for pra eu ficar idosa, chata e arrogante prefiro partir bem cedo. Cada coisa que a gente tem que aguentar…”

 

http://www.parana-online.com.br/colunistas/papo-de-busao/107613/SE+CONSELHO+FOSSE+BOM