“Sai da porta, gorda”

Tribuna | 07 de janeiro de 2015 | Foto: Brunno Covello/SMCS

Quando o busão está muito, mais muito cheio, a chance de dar alguma confusão é grande. E uma das situações mais fáceis pra começar um bate boca é quando alguém precisa descer, mas alguém (por falta de espaço mesmo ou por pura folga) fica na porta. Em mais uma colaboração, o chefe de redação da Tribuna, Armindo Berri, conta quando o pessoal se revoltou com a passageira que tentava descer e foi bem sem educação:

“Esta se passou na linha Fazenda-Curitiba. Lá pelas tantas, uma senhora de fresca idade saiu apressada do meio do ônibus rumo à porta pra desembarcar. Empurra daqui, empurra dali, chegou à porta, onde havia uma senhora de ‘peso considerável’, digamos muito acima do peso, plantada em frente aos degraus.

– Sai da porta, gorda, você não vê que tá trancando a passagem?

A gordinha ainda passou a mão no cabelo da magrela que saía porta afora, mas não conseguiu segurá-la. Só deu tempo de gritar:

– Sua ‘filha da p***’ vai com o diabo, mal amada!

Quem contou essa foi uma diarista, que garante:

– Se ela tivesse segurado a mulher pelo cabelo, o povão ia bater nela, eu juro. Eu vi a irritação de todos com a falta de respeito.”

 

E o motorista não parou pra mim…
Não é sempre que coloco coisas que aconteceram comigo no busão, até porque eu fico mais de olho nos outros e normalmente não acontece nada diretamente comigo mesmo. Mas nessa primeira segunda-feira do ano eu achei sacanagem…

Estava resolvendo um probleminha urgente pelo celular, e como estava um sol de rachar às 13h30, fiquei mais “escondida” no ponto do ônibus. E aí o busão chegou, quando eu vi estava a poucos metros, numa fila por causa do sinaleiro. Assim que vi o amarelão fiz sinal pra ele parar, ele me viu, fez cara feia e foi embora com o sinal já aberto.

É claro que fiquei morrendo de raiva e xinguei, né?! Além disso, não deixei de fazer minha reclamação pra Central 156 da prefeitura. Sacana!

 

Cuidado com o que chega pelo celular…
Como disse o colaborador anônimo, o WhatsApp é um perigo! Um tiozinho que estava no busão abriu um vídeo que recebeu pelo celular e nisso sai do aparelho em alto e bom som: “Gente, hoje eu vou f****muito!”. Constrangimento por todo lado, além da cara de reprovação das passageiras religiosas.

 

http://www.parana-online.com.br/colunistas/papo-de-busao/107256/SAI+DA+PORTA+GORDA+QUE+EU+QUERO+DESCER