O assunto da semana

Tribuna | 10 de dezembro de 2012 | Foto:


O ônibus chegou ao terminal e em seguida o motorista desligou o motor, sinal de que os passageiros teriam que esperar pelo menos cinco (longos) minutos. Parado e sob o sol do meio dia, o ônibus virou uma sauna, para desespero de todos nós que ficamos cozinhando ali dentro. O menino bombado mostrou toda sua força ao abrir a entrada de ventilação no teto, o bebê começou a chorar desesperadamente, a universitária apelou ao caderno para se abanar e a atleta não perdeu tempo, prendeu o cabelo pra ver se refrescava. E não demorou muito pro silêncio ser quebrado com o papo típico de curitibano: o tempo.

A trabalhadora, vestida com aqueles uniformes que você fica com calor só de olhar, soltou a exclamação: “Nossa, que calor!” e a cobradora do ônibus já emendou contando o comentário de uma passageira que estava visitando a cidade.

– Ela disse que aqui a gente tem calor, tem frio, tem chuva e tem sol tudo junto, que assim é bom. É nada…
Finalmente passaram os cinco minutos e o motorista com a camisa encharcada de suor voltou a ligar o motor do veículo. Segundos depois ele arrancou, as janelas todas escancaradas e o vento abafado pelo ônibus. Assim acabou o assunto e cada passageiro continuou sua viagem em silêncio.

 

#Cena bizarra: Sem o menor constrangimento a mulher pega na bolsa um espelhinho e uma pinça. Já que a viagem é longa, que tal aproveitar para tirar os pelos do bigode?! No ônibus, não, né?! Mas ela fez isso sim…

 

http://www.parana-online.com.br/colunistas/356/94937/?postagem=O+ASSUNTO+DA+SEMANA