“Ai meu fio”

Tribuna | 23 de outubro de 2013 | Foto: Brunno Covello/SMCS

Não é raro embarcar no ônibus em que está uma criança (daquelas bem atentadas) acompanhada por uma avó, que parece sofrer com as estripulias do neto. Aquelas crianças que fazem barulho, andam de um lado pro outro, gritam. Enfim, não param quietas.

Dia desses encontrei um “minipassageiro” bem assim. Estava com a avó e pelo jeito a senhora não sabia muito bem onde tinha que descer. Ao mesmo tempo em que procurava o ponto certo para descer, ela também precisava ficar de olho no menino.

Até que numa parada o ônibus abriu a porta e o menino desceu sozinho, enquanto a avó ficou no ônibus. Para o desespero da senhorinha, o veículo fechou a porta e começou a andar, deixando o menino no meio do caminho. Tadinha, parecia que ia ter um treco. “Ai meu fio”, dizia. O sofrimento, porém, não demorou muito. Em questão de segundos, os passageiros avisaram o motorista, que abriu novamente a porta. E o menino, dessa vez, voltou bem quietinho…

 

Deixa beber

A mudança da Tribuna pro Centro está movimentando a coluna. Com o pessoal pegando ônibus estão surgindo várias contribuições com histórias de busão. A de hoje foi contada pela colega Fernanda Deslandes, sobre duas mulheres que deixam o marido pra trás se eles começarem a dar trabalho:

“Duas mulheres, provavelmente colegas de trabalho, entram juntas no ônibus e sentam ao fundo. Depois de falar sobre alguns conhecidos, chegam a um assunto, em tom de revolta:

– Ela briga com o marido e depois vai pra rua chorar. Fica “se fazendo” só pra ele ver e ter pena.

– Mas o que ele fez?

– A família dele até pensou que ele tinha feito alguma coisa errada, que tinha batido nela, mas ele não fez nada! Ele só tava bebendo e ela não queria que ele bebesse.

– Que bobagem! Fosse pra casa!

– Isso mesmo! Quando foi comigo, eu deixei o marido lá e fui pra casa dormir! Bem melhor do que ficar esquentando a cabeça…”

 

Leitura de busão: A Cabana. Autor: Willian P. Young (Literatura Estrangeira / Romance) Quem está lendo é a própria Fernanda, colaboradora da semana.

 

http://www.pron.com.br/colunistas/356/99355/