Mãos abençoadas

Tribuna | 19 de novembro de 2014 | Foto: Brunno Covello/SMCS

Normalmente vazio, o ponto do ônibus aquele dia estava movimentado. Entre os passageiros que esperavam pelo Água Verde-Abranches, um senhorzinho aparentava estar desconfortável e massageava o ombro.

Ele não passou despercebido pela outra passageira atenciosa que também estava na espera.

Ela – que não parecia ser muito jovem, mas também não era idosa – perguntou ao senhor se ele estava sentindo alguma dor.
– Tô com dor no ombro, mas tô indo pra fisioterapia. – Respondeu o senhor.

A conversa parecia ter acabado ali, mas continuou depois que o busão chegou. Ele sentou ao lado da cobradora e ela no banco de atrás. Depois de alguns minutos, ela retomou o papo:

– O senhor tem alguma religião?

– Sim, sou católico.

– E o senhor acredita em reza? Eu posso rezar pelo senhor. A afirmação intrigou o passageiro, que passou para o banco de trás, ao lado dela.

– Eu tenho mãos abençoadas!

Imediatamente depois da revelação, a mulher começou a rezar. Rezou por alguns segundos enquanto passava a mão no ombro em que o senhor sentia dor, chamando atenção dos demais passageiros e da cobradora, que não tirou os olhos da cena.

Terminada a reza, ela recebeu um “muito obrigado” e desceu do busão, deixando pra trás o senhor que parecia estar com menos dor.

Gentileza… Só que não

Stress no trânsito é muito comum. E também é feio, mas em algumas situações não tem como não rir. Foi uma cena assim que meu primo Francisco acompanhou há alguns dias:

“A motorista do ônibus estava parada no ponto quando um homem passou e mandou a mulher ir praquele lugar. Ela só disse: corno velho”…

 

Taí
A colaboradora e leitora assídua Vanessa de Andrade ouviu no ônibus o que todo mundo que observa o comércio já percebeu: o tempo está “voando” e o Natal está aí! Mas o que ela achou bonitinho foi a frase do garotinho que estava com sua mãe no busão:

-Mamãe, já é um outro Natal mais uma vez!

 

Leitura de busão: Não foi nem uma nem duas, mas várias vezes que li os passageiros lendo a Tribuna! Espero que eles participem e mandem histórias de busão pra coluna. É só mandar email para carolinab@tribunadoparana.com.br.

 

http://www.parana-online.com.br/colunistas/papo-de-busao/106445/MAOS+ABENCOADAS