Dias de chuva

Tribuna | 05 de novembro de 2014 | Foto: Brunno Covello/SMCS

Quem nunca deixou alguma coisa no busão e só se lembrou depois de ver o ônibus se afastando, como se fosse uma cena de filme? O leitor Darci Paulo da Silva é um deles, mas na busca pelo objeto esquecido rodou boa parte da cidade sem precisar:

“Estava indo para o trabalho e estava chovendo. Assim que entrei no alimentador Bairro Alto pendurei o guarda chuva naquele ferro horizontal que fica atrás do motorista, mas quando desembarquei no terminal não me dei conta de que havia esquecido e logo entrei no ligeirinho.

Ao descer na Praça 29 de Março para trocar de ônibus vi que estava chovendo e lembrei do guarda chuva. Então retornei rapidamente pra dentro do ônibus, achando que tinha esquecido ali, mas logo me dei conta que ele tinha ficado lá no alimentador. Não deu tempo de sair, o motorista fechou a porta e eu não também quis ficar gritando pro motorista abrir, senão as pessoas iriam pensar que eu estava ficando louco e não sabia o que queria – inclusive já estava atrapalhando a movimentação de quem entra e sai do coletivo.

Resultado, fui parar no tubo das Mercês só que ali eu poderia fazer a seguinte baldeação: pegar o Inter 2 e descer no Campina do Siqueira pra pegar o meu ônibus Pinhais-Campo Comprido. De longe eu vi o Inter 2 no sinaleiro e na frente o Bairro Alto. Só que naquele empurra-empurra, entra e sai de passageiros e preocupado em chegar atrasado, me distraí e acabei entrando no Bairro Alto sentido Bairro Alto. Só percebi a bobeira que tinha feito logo que o ônibus saiu.

Então fui parar de volta na Praça 29 de Março, só que ali os tubos não são interligados e eu tive que pagar uma nova passagem. Aí sim peguei o meu ônibus, Pinhais-Campo Comprido. Como tinha que andar bastante até chegar ao trabalho, resultou que além de ter pago uma nova passagem, perder o guarda chuva que não era desses do Paraguai, cheguei atrasado e todo molhado. Ninguém merece…”

 

Leitura de busão: Diário de um Salão. Autora: Vivian Jesus. Fiz matéria com a autora na semana passada, sobre o livro em que ela conta episódios engraçados de sua rotina como dona de um salão de beleza. Muito divertido!

 

http://www.parana-online.com.br/colunistas/papo-de-busao/106174/DIAS+DE+CHUVA