Virando uma diva

Tribuna | 22 de abril de 2013 | Foto: Brunno Covello/SMCS

Essa quem viu foi uma colega de redação passageira do Ligeirinho Aeroporto – que ela considera “um luxo”, sempre muito frequentado por comissárias de bordo indo ou voltando do trabalho. Dia desses embarcou no ônibus, que ia sentido Aeroporto Afonso Pena, uma moça de uniforme e mala de rodinha, porém um pouco “xexelenta”, como descreveu minha colega, já que a aeromoça estava com o cabelo e a maquiagem por fazer.

Mas como sempre digo, as pessoas sabem aproveitar bem o tempo no ônibus e, com a comissária, não foi diferente. No trajeto ela foi se transformando numa verdadeira diva! Primeiro o coque no cabelo e a fita de enfeite. Depois a maquiagem: preparação da pele com base e pó, seguidos pelo batom e delineador. Parecia outra mulher!! Quem também se divertiu foi a filha da minha colega, de um ano e sete meses, que adora maquiagem e ficou hipnotizada com a transformação.

 

Brigando pelo troco
Motorista e cobradora comentam a briga que rolou entre uma passageira e o cobrador de outro ônibus. Tudo por causa do troco, que pode ser de no máximo R$ 20, e a passageira chegou com uma nota de R$ 50 “botando banca”. “Ela devia ter falado antes de fazer o barraco, tem que chegar de boa, perguntar se tem como trocar o dinheiro”, refletia o motorista. Mas como o desenrolar não foi bem assim, ele contou que o cobrador se irritou, mandou o motorista parar para a passageira descer, já que ela não tinha como pagar a tarifa. “Ela só não chamou o cobrador de santo e ele também é grosso…”.

 

Leitura de busão (o que os passageiros andam lendo por aí!): Com o amor não se brinca. Autor: Mônica de Castro ditado pelo espírito Leonel. (Espiritualismo).

 

http://www.parana-online.com.br/colunistas/356/96606/?postagem=VIRANDO+UMA+DIVA