Desgraça pouca é bobagem

Tribuna | 09 de julho de 2014 | Foto: Brunno Covello/SMCS

Meu irmão Thiago, sempre diz que não tem muitos papos de busão pra contar porque, acredita ele, como vai muito cedo pro trabalho as pessoas estão mal humoradas e não falam no ônibus. Mas semana passada, como voltou mais cedo pra casa, conseguiu flagrar uma das boas, mesmo se tratando da desgraça alheia:

“Peguei o biarticulado Santa Cândida/Capão Raso e perto do Shopping Curitiba escuto uma daquelas pessoas que falam “bem baixo” (só que não)… Olhei pra ver, tinha uns 40 anos e tava sentada no banco preferencial, na frente da porta 2! Claro que todos olharam depois que começou a conversa…

“Oi mãe, pode cuidar da minha casa um pouco? Não, os cachorros são calmos, só colocam medo pela aparência! A Fulana já saiu e não quero deixar a casa sozinha… Vou na delegacia fazer um B.O. com o Fulano porque arrebentaram meu carro e roubaram o som. O carro não era “bão” não, mas o som era bem “bão”, paguei R$ 1,2 mil nele e quero de volta. Acabaram com a parte elétrica do carro na hora de roubar”, contou.

(silêncio enquanto a mãe fala do outro lado da linha)

“Sei quem é sim, o Ciclano já foi atrás, foi aquele filho da p**** do primo dele, aquele doidinho bandido. Vai lá na casa dele buscar meu rádio. Ele e os amigos estão todos fugidos, desgraçado. Ele vai me pagar! Já pedi pra Ciclana tirar meu carro de lá e deixar num lugar seguro, vai que voltam pra buscar alguma coisa a mais”.

Nisso eu já estava me segurando pra não gargalhar, de tanto que a mulher xingava. Ela desligou o telefone e começou a falar com o passageiro que estava do seu lado, contando que roubaram ainda o computar (novinho também) de dentro da casa dela e um tempo depois ela achou o aparelho na casa da vizinha. A vizinha ainda tentou garantir que tinha comprado de um conhecido, mas nem sabia que era roubado. “Como que ela não sabia? Arrancaram lá de casa, cortaram fio e ela não viu que tava tudo remendado? Peguei de volta”.

Antes que ela revelasse mais um roubo que tinha sofrido, precisei descer do ônibus, mas tenho certeza que ela já iria emendar mais um causo de desfalque…”

 

Leitura de busão: O Terceiro Milênio e as Profecias do Apocalipse. Autor: Alejandro Bullón. (Religião). O livro grandão estava na bancadinha da cobradora.

 

http://www.parana-online.com.br/colunistas/papo-de-busao/103812/DESGRACA+POUCA+E+BOBAGEM