Dê a preferência (2)

Tribuna | 16 de outubro de 2013 | Foto: Brunno Covello/SMCS

Na semana passada o assunto foi a situação de uma senhorinha com mais de 80 anos que ficou parte da viagem de pé porque passageiras mais novas e mal-educadas fingiram que não a viram nem se ofereceram para deixá-la sentar. Por outro lado, existem pessoas que fazem questão de dar a preferência aos idosos, mesmo que eles não queiram, como contou um colega de redação:

No biarticulado Santa Cândida-Capão Raso, entre as estações Central e Eufrásio Correia, embarcou uma senhora toda arrumadinha. Sem nenhuma dificuldade, ela ficou perto do motorista até que um passageiro levantou para que ela se sentasse. “Não, obrigada”, agradeceu a senhora. Ele insistiu mais uma vez, ela recusou, até que veio o argumento final por parte do rapaz: “Olha aqui, tá escrito que é banco para idoso, é para a senhora que é idosa sentar”, disse. Contrariada, ela aceitou a oferta, sem antes falar: “Obrigada pelo ‘idosa’”.

 

No meio da cabeça
Ônibus meio cheio num final da tarde e dentro dele o casal jovem conversava, quase discutindo. O rapaz estava com as duas mãos no apoio perto do teto enquanto falava com a namorada e não percebeu que uma família se aproximou. Uma mulher ­ bem baixinha ­ ficou logo abaixo de seus braços.

Quando ele se cansou de ficar com os braços levantados, simplesmente soltou do apoio e nesse momento acertou em cheio o meio da cabeça da moça com uma cotovelada. Ela só se encolheu e deu um gemido, mas nem olhou para trás. Pelo jeito, o menino ficou com vergonha de pedir desculpa, a namorada começou a rir e, coincidência ou não, os dois desceram em seguida.

 

http://parana-online.com.br/colunistas/356/99224/?postagem=DE+A+PREFERENCIA+2