Que deselegante!

Tribuna | 05 de agosto de 2013 | Foto: Brunno Covello/SMCS

Duas senhorinhas observaram a mulher de mais ou menos 40 anos desembarcar do biarticulado. Ela vestia uma blusa curta, de zíper, que deixava uma barriguinha saliente à mostra e apertava os peitos. Enquanto ela descia as escadas da estação-tubo, o comentário foi inevitável e não passou despercebido pela colega de redação que veio me contar: “Nossa, que deselegante a mulher com a barriga de fora”, disparou uma das senhoras. “É verdade. Se fosse jovem com a barriga de fora e decote, mas não, tá com essa pancinha”, completou a outra.

 

Homarada desastrada
E como sempre, os maridos são assunto das conversas entre mulheres no busão. Desta vez cobradora e passageira – acho que as duas já se conhecem de tempos – reclamavam da falta de habilidade dos maridos em algumas atividades domésticas.

“O Fulano vai tomar leite e enche o copo até a boca. Aí joga o chocolate em pó e transborda tudo…”, contou uma delas. A outra também lamentava o desempenho do companheiro. “O meu pega o maior copo da casa, com a boca mais larga, e ainda assim erra a mira e derrama tudo na mesa. E eu tenho que limpar”. Não tá fácil pra ninguém…

 

Leitura de busão (o que os passageiros estão lendo por aí!): Dezoito Luas. Autores: Margaret Stohl e Kami Garcia. (Literatura Estrangeira / Romance)


#Participe!
Você tem uma história de busão? Envie e-mail para carolinab@tribunadoparana.com.br!

 

http://parana-online.com.br/colunistas/356/98050/?postagem=QUE+DESELEGANTE