Bin Laden jantando no Barreirinha-São José

Tribuna | 08 de abril de 2013 | Foto: Brunno Covello/SMCS

Quem viu o “sósia” do terrorista no Ligeirinho foi o leitor Julio Stec, que mandou um e-mail contando dos tempos em que era estudante. De acordo com ele, quase que diariamente, por volta das 23h, o senhor embarcava na estação-tubo do Teatro Paiol acompanhado por uma mulher:

“Ele era alto, magro, com longas barbas grisalhas que lhe rendiam o apelido de Bin Laden. Ela, de estatura baixa e fisionomia muito idosa. Sempre pesadamente agasalhados a despeito do clima e carregando diversas sacolas e bolsas contendo toda sorte de tralha imaginável.

Como não cheiravam nada bem, as janelas do ônibus se abriam de imediato e os passageiros se afastavam. Reclamações e até ofensas ecoavam, mas eles respondiam com silêncio e aparente indiferença às manifestações.

Tão logo tomassem lugar (tarefa facilitada pelo fedor) um nauseante jantar começava. De uma daquelas sacolas surgia carne de churrasco já fria com a qual eles serviam-se ali mesmo e sem a menor cerimônia. As mãos eram os talheres, os bancos e as próprias roupas, guardanapos.

Eu saltava no Ahu, eles prosseguiam com o trajeto e a refeição. Mesmo hoje, anos após concluir meus estudos e tantas mudanças de itinerários, eventualmente ainda vejo o Bin Laden engordurado do Ligeirinho, no mesmo local, agora sem a sua pequena companheira e com menos bagagem do que naqueles tempos”.

 

Leitura de busão (o que os passageiros andam lendo por aí!): Os Homens que Não Amavam as Mulheres – Coleção Millennium Volume 1. Autor: Stieg Larsson (Literatura Estrangeira / Ficção Policial).

 

http://www.parana-online.com.br/colunistas/356/96412/?postagem=BIN+LADEN+JANTANDO+NO+BARREIRINHA+SAO+JOSE