Não pare na porta 3!

Tribuna | 01 de abril de 2013 | Foto: Brunno Covello/SMCS

Atire a primeira pedra quem nunca deu uma empurradinha naqueles passageiros que insistem em ficar parados na porta 3 atrapalhando (e irritando) todo mundo que tenta entrar no biarticulado. Confesso que já fiz isso algumas vezes, mas sem violência. Já uma amiga minha partiu pra discussão.

Ela deu aquela empurradinha básica, mas a passageira “vítima” não gostou nada e já soltou um: “Não enxerga não? Passa por cima”, reclamou. Minha amiga não deixou por menos e retrucou: “Se eu quiser passo por cima mesmo” e foi pra frente do ônibus reclamando. Junto com ela estava outra amiga que tentou acalmar os ânimos. “Vai continuar falando? Para de barraco no ônibus”, advertiu.

Acontece que, minutos depois, essa mesma amiga que tentou encerrar a discussão também se revelou uma passageira estressada. Ela estava parada na porta dois e não gostou quando um rapaz passou apressado pra descer do ônibus e quase levou sua bolsa junto. O que ela disse? “Ué, não enxerga, não”.

 

Mais barraco…
Enquanto alguns só empurram ou discutem, outros partem pra baixaria. É verdade, mochila nas costas incomoda todo mundo, só que o povo perde a noção na hora de reclamar. Não vi em detalhes o que aconteceu. Mas todo mundo ficou quieto quando começou o “terço” de palavrões. Foi de filha da #@&* pra baixo… tudo porque o cara empurrou a mulher com a mochila, pelo que eu entendi ela reclamou e o cara começou a xingar. Uma baixaria, né?!

 

http://parana-online.com.br/colunistas/356/96314/?postagem=NAO+PARE+NA+PORTA+3