Carolina Gabardo Belo

Que beleza!

by CarolGB

Tribuna | 18 de novembro de 2015 | Foto: Brunno Covello/SMCS

Aconteceu num desses dias de sol. Voltava pra casa no biarticulado sentido Capão Raso quando percebi, logo depois que o busão saiu da estação Alferes Poli, uma movimentação diferente lá no fundo do coletivo.

Primeiro uma voz mais alta, seguido pelo som do violão. De cara rolou todo aquele estranhamento entre os passageiros por alguém estar falando mais alto, e ainda mais cantando no busão. Todo mundo olhando pra trás, curioso com o que estava acontecendo, ainda sem entender muito bem.

Então a dupla chegou na parte da frente do busão. Um rapaz e uma moça cantando! No repertório Bob Marley e Tim Maia, especialmente a música Imunização Racional (aquela “ú úú, que beleza!”). Passaram o chapéu pedindo contribuição e desceram no tubo seguinte. Foi rapidinho, mas já deu outro astral para a viagem de busão naquele dia. Realmente uma beleza…

De castigo

Mais uma vez uma mãe descendo a lenha nos filhos enquanto estava no ônibus. Não foi caso de agressão não, nem era com crianças o problema. Pelo jeito, os filhos marmanjos da mulher que falava dormiram no ponto e se lascaram:

“Eu pedi tanto, mas eles são muito burros e acham que a empregada é burra também. Queriam porque queriam uma diarista, chamaram e ela fez a limpa na casa. Pegou a carteira com trocados pra loja onde meu filho trabalha, carteira cheia de dinheiro, correntinha. Tudo! Mas eu avisei, agora eles vão ter que ficar lavando roupa… Se ferraram”.

Leitura de busão: #girlboss. Autora: Sophia Amoruso (Administração / Negócios).

Posted in Papo de Busão |

Comments are closed.