Problemas daqueles dias…

Tribuna | 29 de julho de 2015 | Foto: Brunno Covello/SMCS 

Confusões podem acontecer a todo momento. Às vezes, uma boa intenção acaba virando motivo de briga e pra explicar que focinho de porco não é tomada vai um bom tempo. O leitor Rudinei Balbino que o diga:

“Estava no ônibus São José dos Pinhais-Curitiba quando percebi uma moça muito bonita, acredito que era enfermeira, e que estava com um sério problema. Ela estava ‘naqueles dias’,pra sua infelicidade, acabou acontecendo um vazamento e surgiu uma mancha na sua calça.

Um pouco constrangido e achando que estaria fazendo o bem, tentei avisar a moça. Toquei seu ombro e disse baixinho: ‘Moça, sua calça está manchada aí embaixo”. Pra que fui fazer isso. Ela invocou todo os demônios possíveis, começou a me xingar e o ônibus virou o maior rebu.

Começaram a fazer escândalo, achando que eu tinha passado a mão na moça e o motorista teve que parar porque o povo queria me bater. Aí quem berrou fui eu. “Olha, eu só avisei a ela que sua menstruação sujou a calça”. O povo compreendeu e, bastante sacana, começou a fazer chacota com a moça que, morrendo de vergonha, desceu no ponto seguinte. Quem dera eu ter ficado calado…”

 

Que trem?

O leitor Stan Camargo ficou sem entender o papo que ouviu numa noite dessas entre duas senhoras que estavam na linha Vitória Régia:

“Lá na minha cidade é diferente. Lá só tem trem elétrico. Não é como aqui que só tem trem de passageiros…”

 

Leitura de busão: Bênçãos do inverno. Autor: R. R. Soares (Religião).