Vou embora pro nordeste

Tribuna | 15 de outubro de 2014 | Foto: Brunno Covello/SMCS

A colaboração do leitor que não quis se identificar mostra que alguns passageiros que andam de busão por aqui estão querendo voltar para a terra natal. Mas antes disso vieram parar aqui na coluna, pois não passaram despercebidos, principalmente por causa do toque do celular e a ligação no viva voz:

“Rá rá rá rá rá rá rá Lepo Lepo!!! Este era o toque do celular, muito alto, diga-se de passagem, do indivíduo espremido na sanfona do biarticulado que seguia para o Santa Cândida. Pescoços se esticavam para ver de onde vinha o “hit do carnaval” às 8h da manhã. Quando conseguiu sacar o celular do bolso da calça já rejeitou a ligação. Tocou de novo e dá-lhe Lepo Lepo no busão cheio.

Dois minutos depois som de chamada telefônica “tuuuuu, tuuuuuu”. O dito cujo colocou a ligação no viva-voz e o ônibus inteiro participou do papo:

– Alô!

– Oi fio, onde cê tá homi?

– Aqui no Bacacheri trabalhando.

– No Bacacheri ou no Cachoeira?

– (som de marteladas) No Bacacheri e você?

– Indo pro escritório, vou encostar os homi na parede! Só querem me deixar de servente (de pedreiro) o resto da vida. Quanto você pagou de multa de abandonar o emprego?

– 40% e uma parte do 13º

– Oxi, vou no governo ver pra onde tá indo meu dinheiro…

– kkkk vá lá e pede as conta

– Vou é voltar pro meu nordeste, lá ainda tem emprego que me serve!”

 

De terror
Nem sempre escuto boas histórias entre os passageiros do busão. Ao menos dois papos me deixaram de cabelo em pé. Nas duas situações duas mulheres conversam entre elas e todo o contexto ficou de lado, tamanho o horror (pelo menos pra mim). Só guardei duas frases marcantes:

– Ela não queria o bebê. Idiota, também, não deixou pra adoção e matou a criança. Sabe o que ela fez? Enfiou uma tesoura na moleira do menino.

A outra foi:

– Sabe por que ela tem a boca torta daquele jeito? Quando ela era criança quase foi atropelada. O motoqueiro tava indo pra cima dela, mas pra não atropelar, meteu o pé na cara dela. Acertou a boca, que ficou torta e nunca mais arrumou…

 

http://www.parana-online.com.br/colunistas/papo-de-busao/105730/VOU+EMBORA+PRO+NORDESTE