Será que ela foi oferecida?

Tribuna | 08 de outubro de 2014 | Foto: Brunno Covello/SMCS

Definitivamente o assunto xaveco no busão bombou!! A cada semana que publico uma nova história chegam mais duas sobre o assunto. E posso afirmar que a maioria delas é de iniciativas que não foram muito bem sucedidas. A história que o leitor José Gilberto mandou está nesta categoria:

“Sexta de manhã chuvosa. Entro no busão da linha Maringá e para minha surpresa encontro um lugar para sentar. Silêncio completo até que, no banco atrás, uma mulher puxa papo com um rapaz e começa a contar sua vida, reclamando de tudo: da chuva, da vila para onde ela acaba de se mudar, do horário do ônibus etc.

O rapaz só ouve e de vez em quando só sai um ‘pois é’, ‘é sempre assim’, ‘também acho’… A chuva aperta e o trânsito para perto do Cemitério do Boqueirão. E a mulher fala: ‘agora complicou de vez, minha patroa vai me matar’, até que o rapaz resolve entrar na conversa e passa a fluir mais.

Papo vai, papo vem já estão bem animados na conversa. Quase chegando no Terminal do Carmo o rapaz comenta que qualquer hora poderiam sair e conversar mais, eis que a mulher responde: ‘onde já se viu, saiba que sou casada’. Sem rodeios o rapaz responde: ‘pra uma casada você é bem saidinha puxando conversa com quem nem conhece’. Levanta, desce e vai pegar o biarticulado.”

 

Pirando na prima
Dois homens observando esse tempinho que vem fazendo há alguns dias (outro assunto que é tema constante nas conversas de busão). “Tô aqui pirando na prima”, revelou um deles. “Será que ela vai trazer sol?”, perguntou. Sem nenhuma esperança o outro responde: “Por enquanto só frio e chuva…”

 

Leitura de busão: Basta pegar um ônibus que passa por universidades pra ver. A leitura é xerox dos livros da facul.

 

http://www.parana-online.com.br/colunistas/papo-de-busao/105600/SERA+QUE+ELA+FOI+OFERECIDA