Papa anjo

Tribuna | 20 de novembro de 2013 | Foto: Brunno Covello/SMCS

“Hoje tá difícil achar homem mais velho. Eu não sei o que acontece, os novinhos ficam todos no meu pé”. Pois é, pelo que contaram as duas mulheres que estavam no ônibus esses dias, só resta virar papa anjo mesmo e deixar as adolescentes pra trás em rolinhos escondidos com os amigos dos filhos. Não consegui descobrir a idade das duas, mas os causos que elas contavam (delas próprias e de outras amigas) revelaram que os garotinhos estão chegados nas “de mais idade”.

Uma delas revelou que desconsidera os pedidos feitos pela filha, para que não dê bola para os amiguinhos dela. “Ela pede ’pelo amor de Deus’ não dá bola, mas não adianta, eu começo a beber e já dou umas risadinhas pra eles. Mas de amigo dela mesmo só tem um que eu peguei. Ele tem 26 anos e tem que ser escondido dos meus filhos”, disse.

A outra não ficou para trás. “Eu também dou uns beijos em amigos do meu filho na madrugada. Saí com um do CIC, achei que ele era mais velho, mas que nada, tinha 19 aninhos”, contou. Ela ainda emendou que as escapadas da amiga com um jovem quase terminaram em confusão. “O filho da Fulana percebeu que ela tava ficando com um amigo dele, ficou bravo, queria bater no cara…”. Bafão!!

 

Pergunta de criança
Num desses dias que em poucos minutos o solão deu lugar para um toró daqueles, o menininho que estava no tubo e observava as condições meteorológicas fez uma daquelas perguntas que ninguém soube responder: “Se a chuva é água e pinga quando cai, como é que faz a garoa?”. Assim ele deixou a irmã mais velha sem resposta.

 

Leitura de busão: Uma Curva na Estrada – Às Vezes, Quando Se Busca o Amor, Primeiro É Preciso Encontrar o Perdão.
Autor: Nicholas Sparks. (Literatura Estrangeira / Romance)

 

http://www.parana-online.com.br/colunistas/356/99832/?postagem=PAPA+ANJO