Respeito às grávidas, por favor!!

Tribuna | 26 de fevereiro de 2014 | Foto: Brunno Covello/SMCS

Além de ouvir os papos de busão, o que mais gosto é receber colaborações dos leitores. Por isso fiquei muito contente quando recebi o email da Vanessa de Andrade (e de todos os outros que já colaboraram!). A Vanessa tem algumas histórias pra contar, inclusive de quando estava grávida e viu de perto a falta de educação de alguns passageiros:

“A última vez que peguei o biarticulado, ele quase bateu bem naquela curva descendo a Praça do Japão. Eu e os outros passageiros vimos o poste crescer na nossa frente, mas ainda bem que existe o quase. Dessa vez a culpa foi do motorista de uma ambulância com placa de fora que saiu da Silva Jardim e entrou do nada na canaleta. Quando o ônibus e a ambulância se emparelharam no sinaleiro da Getúlio Vargas, o motorista do busão fuzilou o outro motorista com seu olhar. hehehe

Mas acho que lembrança vou guardar mesmo é de quando estava grávida. Eu nunca pedi aqueles assentos preferenciais, mas certa vez uma mulher literalmente tomou minhas dores e tirou gente do banco pra me deixar sentar. Falando alto e tudo… Que vergonha! Duro mesmo foi o dia em que eu entrei no ônibus já bem barrigudinha e fiquei em pé em frente de uma mulher que estava sentada. Verdade que não era assento preferencial, mas acho que a mulher deveria ter cedido seu lugar. Pior! Sacou da sua bolsa uma lixa e ficou bem desaforadamente esmerilhando suas unhas pra lá, pra cá na minha frente. E parecia que na testa dela estava escrito: “Tá barriguda? Problema é seu!” Fervi de raiva…”

Leitura de busão: Diário de um Banana. Autor: Jeff Kinney. (Literatura Infanto-juvenil)

 

http://www.parana-online.com.br/colunistas/papo-de-busao/101451/RESPEITO+AS+GRAVIDAS+POR+FAVOR