Homenagem a Nossa Senhora

Tribuna | 11 de junho de 2013 | Foto: Marco Lima

O formato inusitado da capelinha construída na Rua Alcides Vieira Arcoverde, no Jardim das Américas, já revela a santa homenageada. Com o contorno do manto de Nossa Senhora Aparecida, o espaço construído há três anos cativou os moradores da região e atrai até visitantes de outras cidades.

A capela foi construída em frente à casa do jornalista e radialista Lourival Pallito Pedrazzani, 65, que teve a ideia do projeto em 2004, após o falecimento de sua mãe, devota da padroeira do Brasil. “Prometi para mim mesmo fazer uma homenagem aos meus pais. Eles eram muito católicos”, lembra. A imagem da santa veio do litoral do Estado e já era da família. A construção durou seis meses e a inauguração recebeu as bênçãos do padre Reginaldo Manzotti.

O acesso ao local é feito apenas pela rua e não tem nenhuma espécie de porta. Fica aberto 24 horas por dia, para quem quiser visitar. “O único problema que eu tive foi com um usuário de drogas que dormia aqui dentro, atrás do altar. Conversei, disse que ele já estava fazendo mudança aqui e as pessoas tinham medo de visitar a capela. Depois disso ele não apareceu mais”, conta Lourival, que não tem controle de quem visita nem limpa a capela: “só Deus sabe”.

Mesmo sem a pretensão de fazer da capela um grande monumento, o idealizador do projeto conta que se surpreendeu com o sucesso que o espaço vem fazendo. Ele já identificou visitantes de municípios da Região Metropolitana de Curitiba e encontrou dois ônibus de turismo que chegaram ao local com devotos do interior de São Paulo. “É uma grande alegria. Fico contente com o conforto e o consolo que a capelinha traz para as pessoas”, comemora.

https://parana-online.com.br/editoria/cidades/news/674367/?noticia=CAPELA+ARTESANAL+ATRAI+VISITANTES+DE+VARIOS+LUGARES