Mais uma história de leitor

Tribuna | 25 de março de 2013 | Foto: Brunno Covello/SMCS

Depois da contribuição da semana passada, temos hoje mais uma história de leitor. Desta vez quem ligou pra redação com história de busão foi o aposentado Elói Pereira Cubas que mora em Itapoá, no litoral de Santa Catarina. Leitor da Tribuna “desde que ela existe” deu duas colaborações. Uma delas publico hoje, que é dos tempos que seu falecido pai embarcava no expresso Capão Raso:

“Meu pai gostava muito de contar histórias e uma vez chegou em casa com essa. Uma senhora bem humilde estava com sua filha, uma garotinha de uns quatro ou cinco anos, no ônibus lotado. A menina começou a brigar com a mãe porque não ganhou uma coisa que queria. A mãe tentou de todo jeito argumentar com a menina, mas como não conseguia encerrar o assunto explicou de uma vez que não comprou porque não tinha dinheiro. O que ninguém esperava foi a resposta da menina, que fez todo mundo cair na risada: e por que você não tem dinheiro?”


#Cena bizarra:
O biarticulado estava lotado, quase sem nenhum espaço vago, quando passou pela Praça do Japão. Enquanto o ônibus contornava as curvas no entorno da praça, uma moça começou a ficar enjoada. Ela tentou disfarçar, mas não conseguiu conter as ânsias de vômito, que chamaram a atenção de quem estava mais perto. Não restou aos passageiros outra alternativa senão conseguir abrir espaço onde antes parecia impossível. Afinal, ninguém quer chegar no trabalho lavado de vômito, não é mesmo?!

 

http://parana-online.com.br/colunistas/356/96221/?postagem=MAIS+UMA+HISTORIA+DE+LEITOR