Meninas com meninas

Tribuna | 25 de fevereiro de 2013 | Foto: Brunno Covello/SMCS

Primeiro vem na frente uma menina que mais parece um menino, cabelos curtos, camiseta larga e bermuda. Logo atrás vem outra garota, mais no estilo mocinha, com cabelo comprido, blusinha curta e acessórios. Eu, particularmente, não tenho nada contra, mas é só olhar para os lados pra ter certeza que a cena incomoda muita gente.

Elas chegam de mãos dadas e assim que acham um espacinho no ônibus ficam mais abraçadinhas. E como se soubessem que vai ser um bafafá danado, tascam aquele beijo na boca. A coroa fica de boa aberta, a velhinha torce o nariz, o tiozão se assusta e o rapazinho faz aquela cara de quem gostou do que viu. As duas não estão nem aí e continuam o namorico até chegar a hora de descer do ônibus.

 

Nada como o bom português
O colega da redação passeando por aí de biarticulado e o ônibus passa em frente ao Passeio Público. Ao lado dele estavam mãe e a filha pequenina, que reconheceu o lugar:
– Olha lá, mãe! Nóis foi aí ontem.
Com autoridade a mãe corrige a fala da garota:
– Nóis foi não, filha. É nóis fumo.

 

Leitura de busão (o que os passageiros andam lendo por aí!): Cinquenta tons de Cinza. Autora: Erika Leonard James (Literatura Estrangeira / Romance).Este é a sensação entre as passageiras. Quase 10 entre 10 mulheres que estão lendo no ônibus carregam um exemplar do livro!

 

http://parana-online.com.br/colunistas/356/95866/