Turistas…

Tribuna | 04 de fevereiro de 2013 | Foto: Brunno Covello/SMCS

Quem presenciou essa foi um colega de redação, que, enquanto voltava pra casa no amarelinho Jardim Mercês-Guanabara viu uma família pai, mãe, filhos e avós entrar no ônibus na maior animação. Pelo jeito dos passageiros, que provavelmente vieram de São Paulo, a viagem não era apenas um deslocamento entre dois pontos da cidade, mas uma verdadeira atração turística.

Assim que entraram no ônibus, sacaram a máquina fotográfica para registrar todos os detalhes do passeio em foto e vídeo. A primeira “atração” foi a cobradora do ônibus. Todos ficaram em volta dela para fazer vários elogios sobre o nosso sistema de transporte coletivo. “Que cidade limpa, que ônibus bem conservados”, diziam. A interação foi tanta que passageiros e cobradora até trocaram e-mails para enviarem as fotos que tiraram juntos.

Mas entre tantos elogios, uma reclamação: os curitibanos são realmente muito frios, com exceção, claro, da cobradora gente boa. E pelo que meu colega contou, ele próprio também entrou no grupo dos que não querem muito papo com “estranhos”. Os turistas se admiraram com a presença dele lendo no ônibus e o pai ainda disse ao filho “tira uma foto do catedrático ali”. Ele, como um bom curitibano, investiu na cara de poucos amigos e não deu moral aos turistas.
Leitura de busão (o que os passageiros andam lendo por aí!): Bom Dia, Espírito Santo. Autor: Benny Hinn (Religião/Cristianismo)

 

http://parana-online.com.br/colunistas/356/95636/