Pega uma, pega geral

Tribuna | 17 de setembro de 2014 | Foto: Brunno Covello/SMCS

Para muitos, aproveitar o tempo no busão pra flertar pode ser muito proveitoso. Seja ao vivo ou pelo telefone, o povo não perde tempo! O papo que um colaborador (que desta vez prefere ficar no anonimato) ouviu dia desses prova muito bem isso:

“O silêncio mortal de todas as manhãs no biarticulado Santa Cândida-Capão Raso foi interrompido no tubo da Oswaldo Cruz. Duas amigas, lá com seus 40 anos, entram animadas no ônibus apertado e falando alto. Eu, perto da porta 4, só ouvi a conversa, sem ver de onde vinha o falatório.

Uma encosta na janela e a outra, com o celular da amiga (imagino eu) falava: “Olha, eu não sei o que você “fazeu” pra ela, mas a coisa tá feia pra você. Essa história de vocês anda muito enrolada e precisa desenrolar muito… Eu não te conheço, mas conheço bem ela, nunca ouvi falar de você, nunca te vi, não sei da sua vida… Mas pare de enrolar ela!”, defendia a amiga.

Ficou um silêncio até grande, esqueci do papo, mas ela falava alguma coisa de vez em quando e a amiga, que parecia um robozinho, repetindo as coisas (seguindo a amiga) ficava mandando recado… até que escuto:

“Não, eu não posso, sou casada, seu negócio é com minha amiga mesmo, fala com ela… Como não? Vocês têm que se resolver, desenrola isso logo…”

Como bons curitibanos, ninguém que estava por perto fazia questão de olhar muito, só ouviam. Só um senhor incrédulo olhando as duas me chamou atenção.

Desci no tudo da Eufrásio Correia e não sei que fim levou o xaveco matutino, mas o cara era fominha pra querer a dita cuja e a amiga casada já cedo…”

 

Os motoristas também amam
Aproveitando que o “amor está no coletivo”, conto também um papo que ouvi na semana passada entre cobradora e motorista. A descrição dela foi muito boa, e ao ouvir imaginei uma cena de cinema, com a vila toda parando pra ver o flerte:

“O motorista tá ficando apaixonado. Todo dia que ele passa na Vila Verde tem uma morenaça, mas pense a morenaça, com corpão violão e cabelo comprido, que se joga na frente do ônibus. Ela se joga, aí faz sinal pra ele passar e manda aquele beijo…”

 

Você também já viu o amor florescer dentro do busão? Mande sua história para carolinab@tribuna doparana.com.br

 

http://www.parana-online.com.br/colunistas/papo-de-busao/105180/PEGA+UMA+PEGA+GERAL