Dramas de família: separação

Tribuna | 11 de junho de 2014 | Foto: Brunno Covello/SMCS

Pela expressão de angústia (traduzindo: cara de acabada) e a tristeza na voz dava para ter certeza que o problema era com ela e que tinha barraco na história. A moça estava no ponto, esperando o busão chegar, enquanto conversava com uma amiga pelo telefone:

– O Fulano não tá arrasado coisa nenhuma! Ele tá numa boa, filho da mãe. Fui pedir para ajudar a comprar roupa pro Fulaninho e ele disse “não fala comigo”. Eu quero resolver de uma vez. (pausa para a fala do outro lado da linha)

– E a Ciclana ainda veio me falar que ficou indignada porque eu pedi a guarda do Fulaninho. Eu respondi que ele é meu filho, que dane-se se ela aceita ou não. Ela só disse: é, eu não tenho nada com isso. Então você que se vire pra conseguir as coisas com o Fulano…

 

Desabafo
Às vezes, por mais que a gente tenta, não consegue entender o que as pessoas estão falando entre elas. Aquele típico papo de doido. Foi o que aconteceu com as duas meninas que estavam paradas atrás de mim. Mas mesmo assim fiquei tentando prestar atenção pra ver se pegava o fio da meada (sem sucesso):

– Lembra quando você parou de falar comigo do nada? Eu ainda fui perguntar pra você o que tinha acontecido e você só me respondeu “você sabe o que você fala…”. Nossa, eu fiquei muito mal, você só saía com a Fulana.

Eu já estava esperando um bafão, mas para minha decepção a resposta foi:

– Nossa, bebi muito no fim de semana…

Pelo jeito não foi nada grave, pois as duas pareciam as melhores amigas do mundo…

 

Leitura de busão: A culpa é das estrelas. Autor: John Green. (Literatura Estrangeira/Romance). A moça disfarçou, mas vi uma lágrima escorrendo dos seus olhos…

 

http://www.parana-online.com.br/colunistas/papo-de-busao/103301/DRAMAS+DE+FAMILIA+SEPARACAO