Adeus à pequena guerreira

Tribuna | 30 de abril de 2014 | Foto: Marco Lima

A luta da pequena Larissa Pereira Ferreira, que a Tribuna acompanhou desde o começo do ano, terminou na noite da última segunda-feira. A menina, com sete meses de vida, enfrentou desde o nascimento a amiotrofia espinhal progressiva, uma rara doença genética degenerativa que compromete o desenvolvimento da musculatura. Ela morreu em decorrência da doença.

Mesmo sabendo que a vida da menina não seria longa (em geral a expectativa de vida para este diagnóstico é de um ano de idade), seus pais fizeram questão de garantir a ela todo conforto a que tinha direito. Por isso, conseguiram, por meio de uma ordem judicial, que o plano de saúde fornecesse equipamentos para a instalação de uma UTI em casa. “Queremos dar conforto para ela, é o que podemos fazer. Não tem tratamento, não tem remédio, não tem cura”, disse na época, o pai de Larissa, Lidercio Ferreira.

A história da garota comoveu os leitores da Tribuna. Após a publicação da matéria, em março, a mãe de Larissa contou que recebeu inúmeras pessoas interessadas em ajudar. O auxílio foi suficiente para pagar a dívida com o advogado, que acionou o plano de saúde na Justiça, além de doações de fraldas, alimentos e produtos de higiene.

 

http://cacadores.parana-online.com.br/cic/adeus-a-pequena-guerreira/