Homem bom é homem rico!

Tribuna | 12 de fevereiro de 2014 | Foto: Brunno Covello/SMCS

Dia desses embarquei num ônibus intermunicipal para ir ao trabalho. Como o busão estava cheio, esperei um pouco para passar a catraca e fiquei em pé ao lado da cobradora. Não passou muito tempo e a conversa de uma mulher ao telefone (ela estava do lado de lá da catraca) me chamou a atenção.

Era praticamente a definição do homem perfeito (para ela, no caso). A mulher passava a lição para a amiga que estava no outro lado da linha e eu imediatamente fui para perto dela acompanhar o desenrolar da história que começou meio estranha:

– O Fulano me ameaçou. Disse que ia meter uma bala na minha cabeça, mas eu não tenho medo dele não… Só que B.O. não adianta nada, né?! Se fosse assim não teria tanta mulher morta pelo marido.

Passado o desabafo sobre a ameaça do marido (ou ex), a mulher começou então a falar sobre o pretendente da amiga, numa tentativa de convencê-la que o affair não era um bom partido, pois, pelo jeito, era pobre.

– Você tem que falar pra ele que não gosta de miséria, que não gosta de gente que fica contabilizando miséria. Porque de pobre já basta a gente. Fala pra ele daquela vez da pizza, do vinho, que ele não sai da sua casa enquanto não acaba com toda a cerveja. E se ele falar que você tem que ser mais boazinha com ele, diga que até pra isso ele precisa ter dinheiro no bolso. Porque mulher gosta de roupa, gosta de perfume. Amor não enche barriga não. E ele é daqueles que foi criado com bolacha e papinha pela mãe, não muda.

– Ele que saia do muro, e deixe bem claro que ele tem que te dar ajuda financeira. Ou que vá procurar outra. Porque seus filhos ele não vai assumir. Já acha que os filhos não são dele. E o Ciclano não se entrega 100%, não te assume. Larga dele! A gente tem que ir pro Mato Grosso, encontrar uns fazendeiros cheio do dinheiro. Tem que achar marido rico, porque senão a gente só vive na miséria e quando ele morre continua na pobreza. A não ser que você goste muito dele, que eu acho que não é o caso. Não vale a pena continuar…

E mais uma vez precisei descer antes do fim da história e fiquei sem saber o que mais um homem precisa ser ou ter para ser perfeito pra mulherada (na avaliação daquela passageira, que fique bem claro!!).

 

Leitura de busão: Casagrande e Seus Demônios. Autores: Gilvan Ribeiro e Walter Casagrande Júnior. (Literatura Nacional / Biografias e Memórias)

 

http://www.parana-online.com.br/colunistas/papo-de-busao/101212/HOMEM+BOM+E+HOMEM+RICO