Se alimente bem fora de casa

Tribuna | 06 de setembro de 2013 | Foto: Átila Alberti

Com a rotina cada vez mais corrida, a alimentação acaba ficando para segundo plano na vida de qualquer mulher. Seja uma refeição esquecida, um sanduíche que substitui o almoço completo, ter só cinco minutinhos pra comer ou quando a alimentação é feita junto com outra atividade. Mas a correria do dia a dia não é desculpa para se alimentar mal.

Uma pesquisa realizada pelo site RestauranteWeb, de delivery de comida, revelou que 42% dos brasileiros fazem suas refeições todos os dias no local de trabalho. Para 30% dos entrevistados, isto acontece entre duas e quatro vezes por semana. As pessoas ouvidas para a pesquisa também revelaram o hábito de fazer as refeições na própria mesa de trabalho, em 30% dos casos.

“Comer fazendo outro tipo de atividade não é saudável. Alimentar-se bem é um hábito tão importante quanto trabalhar. Por isso a pessoa precisa ter um tempo para comer e sair do ambiente de trabalho”, avalia a nutricionista Vanessa Regina Vieira de Souza. Ela ainda destaca que quando a pessoa come preocupada, usando telefone ou computador, perde a noção de quantidade e acaba comendo mais do que precisa. A consequência pode ser um aumento de peso desnecessário.

 

No buffet
Já quem opta pelos restaurantes consegue uma vantagem com a dieta. Para Vanessa, a variedade, especialmente nos estabelecimentos que servem na modalidade de buffet, é um ótimo aliado na alimentação saudável. “Às vezes fica mais fácil fazer dieta comendo fora. Dificilmente a gente faz em casa três tipos de legumes e dois tipos de carne. No restaurante por quilo a variedade é muito maior”, afirma. Desta forma é possível garantir uma alimentação balanceada, com todos os componentes necessários.

A única ressalva é a prática de alguns restaurantes que carregam na gordura para deixar a comida mais saborosa. Mesmo assim, existem ainda as opções de grelhados, que são mais saudáveis. “O ideal é não optar pelas frituras nem pelos molhos com queijo, mas colorir bem o prato, com saladas, legumes cozidos e crus”, orienta a nutricionista.

 http://parana-online.com.br/canal/mulher/news/692495/?noticia=SAIBA+COMO+SE+ALIMENTAR+BEM+FORA+DE+CASA