É pra se molhar!

Tribuna | 08 de março de 2013 | Foto: Felipe Rosa

Não esqueça o guarda-chuva quando precisar passar pelo Terminal do Pinheirinho. Nunca se sabe quando pode começar a chover, mas é quase certeza que você irá se molhar caso esteja por ali. Durante o temporal de ontem, os Caçadores de Notícias puderam conferir na prática esta situação, que ainda não tem prazo para terminar.

A cobertura do terminal não é suficiente para impedir que os passageiros se molhem quando chove forte, nem que a água se acumule por todo o local. Ontem, o chão ficou alagado em poucos minutos e se formaram verdadeiras cascatas sobre os dutos que não comportam o grande volume de água.

Mesmo na área coberta do terminal, os passageiros precisaram usar o guarda-chuva para se proteger da água. “Parece que chove mais dentro do que fora do terminal. Ninguém resolve isso, mas a passagem sempre aumenta”, reclama o atendente de restaurante Bruno Mateus, 17, que há tempos convive com o problema.

A passarela subterrânea também não ficou seca e uma grande poça d’água se formou no espaço. “Isso aqui vira um rio, na escada também. E as pessoas sempre escorregam e caem. Mesmo com chuva o povo passa correndo por aqui”, afirma um trabalhador do terminal, que não quis se identificar. Outro funcionário também reclama das condições do local. “A cada chuva estraga tudo”, reclama ele, que pontua também a estrutura para os trabalhadores e os alagamentos recorrentes.

Apesar do grande incômodo causado aos passageiros, ainda não há previsão de quando a situação será resolvida. Procurada pelos Caçadores de Notícias, a assessoria de imprensa da Urbs (Urbanização de Curitiba S/A), gestora do sistema de transporte coletivo, informou apenas que já existe um projeto para o Terminal do Pinheirinho e que o problema será resolvido.

 

http://www.parana-online.com.br/editoria/cidades/news/655293/?noticia=CHOVE+MAIS+DENTRO+QUE+FORA+NO+TERMINAL+DO+PINHEIRINHO