Crise da meia idade

Tribuna | 20 de novembro de 2012 | Foto: Divulgação

Chegar aos 39 e 49 anos pode representar mais do que uma nova década de vida que se aproxima. Nestas idades, mulheres e homens estão mais propícios a procurar novos parceiros fora do casamento. É o que acontece no site AshleyMadison.com, especializado na busca de relacionamentos extraconjugais. Entre os mais de 16 milhões de usuários cadastrados em todo o mundo, há número significativo de mulheres prestes a completar 40 anos e homens na casa dos 50.

A média entre os 950 mil usuários do Brasil acompanha os índices mundiais. O levantamento do site mostra que entre as mulheres cadastradas com idades de 30 a 40 anos, 24% estão com 39, número quatro vezes maior do que aquelas com 38. Entre os homens infiéis na faixa dos 40 a 50 anos, 25% têm 49. O índice também é quatro vezes maior que os usuários com 48 anos.

“É uma diferença muito grande o crescimento entre os 38 e 39 anos para as mulheres. A mesma coisa acontece com os homens com 48 e 49”, afirma o representante do site no Brasil, Eduardo Borges. Ele avalia os dados como momento de reflexão para homens e mulheres, quando estão prestes a entrar em nova idade. “É quando começam a pensar se estão satisfeitos com a vida que estão levando e como será daqui pra frente. Se não estão satisfeitos, tanto eles quanto elas se cadastram no site e buscam aquilo que falta”, diz.

Motivos
Para a psicóloga Mariângela Salomão, não há idade definida para a traição ou incidência maior. Ela afirma que homens e mulheres têm razões diferentes para buscar o relacionamento fora do casamento: elas traem por motivos afetivos enquanto eles são estimulados pela cultura que a traição masculina é mais aceita e desvinculada do afeto. “Isso não tem idade, senão seria previsível e a vida não é. Cada um tem uma história que explica a traição”, avalia.

http://www.parana-online.com.br/editoria/cidades/news/634821/?noticia=SITE+ESPECIALISTA+EM+TRAICAO+TEM+MAIS+USUARIOS+DE+MEIA+IDADE