Festa pro estômago

Tribuna Regional – São José dos Pinhais | agosto de 2015 | Foto: Felipe Rosa

Com a procura crescente pelo vinho na Colônia Mergulhão, a comunidade identificou a necessidade de estabelecimentos gastronômicos para receber os visitantes. Foi neste momento que a empresária Gemma Maria Bortolan Beger, 63, junto com duas cunhadas, deu início ao Casarão Café Colonial, um dos primeiros do roteiro.

O lugar escolhido foi uma casa da família, que não estava ocupada e foi totalmente reformada pelas sócias para o novo empreendimento. ‘Queremos valorizar a produção daqui, não pegamos nada de fora. Quando o turista vem pra cá, ele quer comprar coisas que são daqui‘, comenta Gemma, sobre os produtos utilizados na preparação de todos os bolos, doces e tortas do café colonial e também sobre o artesanato vendido na lojinha do estabelecimento.

A mão de obra também é local. O trabalho que começou com apenas quatro pessoas conta agora com 20 funcionárias, todas da região. ‘Nossas receitas são todas caseiras, das nossas mães e avós. Não é uma confeitaria‘, diz. Ao todo, funcionam hoje 13 restaurantes e cafés coloniais na região.

http://www.tribunapr.com.br/cacadores-de-noticias/sao-jose-dos-pinhais/festa-pro-estomago/